18 janeiro 2011

Michael Alig e o Club Kids

 Muito pouco se ouve falar sobre o Michael Alig, mas aposto que já ouviram falar em clubbers....Tudo tem um inicio, e como não foi diferente, o movimento urbano denominado clubber, surgiu em algum ponto da história!
Michael alig foi um garoto comum nascido no estado americano Indiana, em 1966. Na década de 80, Alig mudou-se para Nova York para cursar a Universidade Fordham, onde saiu logo depois. Conheceu em NY um outro rapaz conhecido como James St. James o mesmo era proprietário do clube noturno Peter Gatien. Logo tornaram-se grandes e melhores amigos e os maiores organizadores de festas. 
Mas não eram simples festas, Alig trouxe inovação e notoriedade para a cena noturna novaiorquina da época, já que até o momento o local mais conhecido era o famoso Studio 54. 
Michael, com ou sem dinheiro organizava festas em lugares mais inusitados, como baú de caminhões, metro, lanchonetes, enfim em lugares onde ninguém imaginaria, tudo isso para fugir também da policia, que começou a perseguir as tais festas que eram regadas de drogas ilícitas. 
Outro destaque, eram os figurinos diferentes que os frequentadoresdas festas usavam, e alguns eram apadrinhados por Michael, e surgiu assim os Club Kids. Toda essa notoriedade foi parar na imprensa e até mesmo em Talk shows da época. 

Michel Alig


Alig namorava um DJ que tocava em suas festas e também era um club kids, era conhecido como Angel, mas seu nome era Andre Melendez. Depois de ser demitido da Boate principal das festas de Alig conhecida como Gatiens, Angel foi morar com Michael. Cada vez mais afetado pelas drogas Michel Alig e seu amigo Robert Riggs conhecido por "Freeze" assassinaram Angel depois de uma discussão. Michel foi preso e pegou prisão perpétua.

Um filme muito bom, conta essa história: Party Monster, estrelado por Macaulay Culkin , o mesmo foi pessoalmente até a prisão para conversar com Alig para fazer o papel.
Vale muito assistir ao filme, apesar do seu crime, Michael Alig, foi um grande influenciador de gerações futuras e também pioneiro na cena clubber novaiorquina.


6 comentários:

Anônimo disse...

Muito interessante,agora sei quem foi Michael Alig...parabéns pela iniciativa de criar um blog tão inovador....

Miguel disse...

oi sheila sou Miguel de Minas gerais, 15 anos, entrei em seu blog e percebi que vc é estilista, eu amo desenhar meus croquis, mas não sei se eu sou, seei lá se eu nasci com esse dom de viver da moda então gostaria q vc visse meus desenhos e me desse sei lá dicas, toques, me retorne se quiser me dar uma ajudinha (please)no meu e-mail bs_miig_@hotmail.com

Bjo!

Its Me disse...

fia, ta tudo errado isso ae. Angel era o traficante e Michael Alig namorou o DJ Keoki, que é famoso até hoje. Sem conta que James St James não era proprietario de merda nenhuma. Vamo se informá antes de escrever asneira? Brigaaaaaada!

Rhaic disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rhaic disse...

"Its Me".

Tudo certo até o ponto em que você diz que Angel era o traficante de Michael e que Keoki era o dj, mas venhamos e convenhamos, Keoki pode ser dj hoje em dia, mas nem é famoso por isso e sim pelos absurdinhos cometidos no fim dos 80's/começo dos 90's. E tem mais, sobre Angel, é correto afirmar que o mesmo era um dos club kids e foi sócio de Peter Gatien (dono da limelight) por um certo período antes da queda de Michael até a sua morte. Não podemos esquecer também que antes do sucesso épico e histórico de Michael na limelight diretamente com o Peter, ele foi apresentado ao mundo da noite por James St James (um socialite que muito antes varava noites em clubs noturnos de manhattan), no qual trabalhou em algumas de suas festas antes de começar a fazer sucesso e batizar os seus seguidores de "club kids".

Michael Carvalho Silva disse...

Assisti ao filme "Party Monster" com Macauly Culkin em DVD nos anos dois mil e achei essa produção realmente excelente por contar a fantástica e polêmica história real de Michael Alig que recentemente foi libertado da prisão após quase vinte anos de detenção pelo assassinato de seu ex-amigo Angel Melendez. Só gostaria de dizer que o verdadeiro namorado de Michael Alig não era o finado Angel, mas sim o dj moreno sexy e bonitão Keoki que terminou se separando do próprio Alig por causa do vício em drogas de Alig. "Party Monster" é um excelente filme e também uma oportunidade imperdível para quem quiser conhecer a incrível e chocante história de Michael Alig que é muito bem interpretado nesse filme pelo ex-astro mirim Macauly Culkin no melhor desempenho de sua carreira. Eu Recomendo.